Tendências para casamentos em 2016

Para quem noivou recentemente e já está planejando os detalhes para o casamento em 2016 a ansiedade com certeza só aumenta, não é mesmo? E sabemos que escolher entre tantas alternativas de decoração, bolo e vestuário está longe de ser uma tarefa fácil. Por isso, confira neste artigo quais são as principais tendências para os casamentos de 2016 no Brasil.

WeddingClub Jardim Aereo

Foto: Google

1. O famoso jardim aéreo

Antes, o jardim aéreo era bem singelo e utilizado só vez ou outra. Agora, esse tipo de decoração promete estar presente em praticamente todas as cerimônias de 2016. As flores deixam as mesas de lado (conferindo a elas mais espaço) e passam para o teto e para as paredes.

As cores fortes são as preferidas para 2016, deixando os tons mais leves e clarinhos de lado. O efeito visual no teto também pode combinar com lustres grandes e repletos de detalhes.

E falando em flores, elas também são utilizadas intercaladas na decoração da igreja – em um banco sim e em outro não.

WeddingClub Decoração Boho Chique

Foto: Google

2. Decoração do tipo boho-chic

A decoração boho-chic é aquela que combina aspectos mais rústicos com elementos românticos. De uma forma geral, ela mistura dois aspectos muito adorados pelas noivas atuais.

Por isso, os móveis de madeira, assim como mesas, cadeiras ou demais utensílios também serão bem aceitos nos casamentos de 2016.

A decoração boho chic também invade os vestidos e os acessórios das noivas, que agora são compostos por tecidos mais leves, rendas e demais detalhes românticos, porém, retros. E falando em vestido, as noivas prometem se surpreender com as opções do estilo princesa, ou seja, bem armados e com cinturas marcadas.

WeddingClub make natural noiva

Foto: Google

3. Make natural

A pele da noiva promete aparecer muito mais iluminada e natural nos casamentos de 2016. Porém, não confunda o ‘natural’ com o não uso da maquiagem: ela continua presente, porém, de modo que a noiva revele sua personalidade com tons fortes somente na boca.

Personalizados

Foto: Blog Até que Enfim

4. Personalização é tudo!

Com tantas ideias lindas com certeza a identidade visual será um dos grandes fortes dos casamentos de 2016.

Com a personalização é possível tornar cada detalhe do seu casamento único: plaquinhas, convites diferenciados, cardápios cheios de identidade visual, tags em docinhos, kits de toaletes, bilhetinhos e outros detalhes são referência à decoração DIY, que ganha força nos casamentos de 2016.

Neste sentido, incluem-se também as placas e lousas com mensagens fofas, divertidas ou românticas escritas à mão pelos noivos – elas podem indicar o local do casamento em suas proximidades ou podem simplesmente compor a decoração do local.

WeddingClub Doces Personalizados

Foto: Google

 

5. Até mesmo os docinhos entram nossa

Agora até mesmo os doces também entram na tendência de casamento de 2016. O que sempre foi comum agora abre espaço para bombons e doces mais decorados, cheios de detalhes e em diferentes formatos – como no formato de Santo Antônio, com a letra inicial do nome dos noivos, formato de noivinhos e assim por diante.

Agora, os docinhos têm ganhado ainda mais destaque do que o bolo de casamento. Os recheados, com 70% cacau e/ou redução de açúcar são os preferidos para casamentos de 2016.

Deixe uma resposta