Preparativos para o casamento: Vamos incluir os cuidados com o sorriso?

Por Dra. Luiza Magalhães

Lente de contato dental deixa o sorriso branco e correto

Foto: Google

Enfim, marcaram a data do casamento! Até lá, mil providências devem ser tomadas para que nada falhe nesse dia tão importante. E hoje, muitas noivas têm procurado um sorriso perfeito para compor o visual, além de poder eternizá-lo nas fotos e gravações. Porém, antes de pensar em dentes brancos, é preciso saber se o clareamento está indicado.

Em alguns casos, onde o paciente tem bastantes restaurações nos dentes anteriores, só o clareamento não é suficiente; é necessário também substituir as restaurações, pois estas não podem ser clareadas. Existem também casos de sensibilidade dentária, que podem ser provocados por cáries ou desgastes no esmalte dos dentes. Nessas situações, torna-se obrigatório o tratamento da causa antes de iniciar o clareamento.

Pode haver também problemas na gengiva, causados por má higiene bucal, na maioria dos casos. Sendo assim, também se torna necessário tratar a gengiva antes de qualquer procedimento estético.

Más posições dos dentes também podem comprometer a estética do sorriso. Atualmente, os tratamentos ortodônticos estão mais ágeis e modernos, minimizando tempo e oferecendo mais conforto aos pacientes. Desde que bem planejado, e dependendo da gravidade do problema, a correção ortodôntica pode acontecer em menos de um ano.

Por fim, a odontologia contemporânea possibilita a realização de tratamentos restauradores que recuperam o tecido dentário perdido e, ao mesmo tempo, viabilizam resultados estéticos excelentes. Os laminados cerâmicos (ou lentes de contato odontológicas) representam uma ótima opção para a realização destas restaurações estéticas. Apresentam biocompatibilidade, alta estabilidade de cor e resistência ao desgaste, proporcionando uma maior longevidade do tratamento.

Para informações mais detalhadas, consulte um cirurgião-dentista. É ele quem vai poder orientar qual o melhor caminho para se chegar num belo sorriso! Inclua na lista de preparativos a sua consulta odontológica e chegue ao grande dia esbanjando felicidade e segurança ao sorrir.

.
Dra.Luiza Magalhães
(CRO-PE 7855)
Cirurgiã-dentista e Mestre em Ortodontia
luizaortodontista@gmail.com

 

Referências:
– Stoll, Laura; Lopes, Fernando. Harmonização do sorriso através de laminado cerâmico “lente de contato”. dental press estét;6(1):116-124, jan.-mar. 2009
– http://sigaodontologia.com.br/aparelhos-esteticos-de-safira
– http://sorria.dentalprev.com.br/quanto-custa-um-clareamento-dental/
– http://www.implanteoral.com.br/estetica.html

Um comentário sobre “Preparativos para o casamento: Vamos incluir os cuidados com o sorriso?

Deixe uma resposta