Unhas em gel: uma excelente solução para as unhas fracas e quebradiças

unha em gel cris farias

Eis um dica para as mulheres. Quem nunca sonhou com um esmalte que dura mais tempo permanecendo brilhoso sem descascar? Unhas bonitas, com aspecto recém saído do salão mesmo com 15 dias de esmaltadas. É ou não é o sonho de qualquer pessoa que preza pela beleza de uma unha bem feita?

Atualmente já encontra-se no mercado as unhas e esmaltes em gel, que prometem uma alta fixação com grande durabilidade e o que é melhor, sem perder o brilho. As unhas em gel prometem ser as melhores amigas das mulheres mais exigentes no quesito esmaltes.

Mas, de que é feito o gel nas aplicação das unhas? O gel utilizado na aplicação das unhas de gel contém uma composição química inofensiva e é hipoalergénica, ou seja, qualquer pessoa pode aplicar. As unhas são extremamente resistentes e têm ainda um papel fortalecedor, uma vez que protegem a unha natural à medida que esta vai crescendo.

São, por isso, uma excelente solução para quem tem unhas fracas e quebradiças, assim como para quem tem o vício de roê-las. Em relação a outros tipos de alongamento de unhas, este método realmente se destaca pela naturalidade apresentada. As unhas são semelhantes às unhas naturais. E por este motivo aumanta a cada dia o número de adeptas às unhas de gel.

Essas unhas são uma ótima alternativa para quem gosta de unhas bem compridas, mas não consegue deixá-las crescer por muito tempo.  A podóloga Cris Farias do Cris Farias Nails explica que, para manter o resultado bonito, é necessário fazer manutenção uma vez por mês. “Quando colocamos a unha de gel, lixamos um pouco para retirar a queratina da unha (brilho natural), então a unha da cliente fica um  pouco mais fina”, diz .

No entanto, para quem pensa que esse procedimento estraga as unhas, Cris afirma que ao menos que se tente arrancá-la de forma errada, as unhas em gel em nada danificam as unhas verdadeiras.

Ainda não se convenceu dos benefícios das unhas de gel? Abaixo Cris lista vários benefícios para que quer ter unhas de gel:

– Elas são super resistentes e têm aspecto natural;

– É uma boa solução para quem tem unhas muito fracas e que quebram com muita freqüência, pois protegem a unha natural, que vai crescendo saudável;

– Ficam com uma aparência brilhante mesmo sem esmalte, basta passar um creme nas mãos e ter o mesmo efeito como se tivesse acabado de sair do salão;

– Todos os materiais usados na colocação das unhas são hipoalergênicos;

– O tamanho e o formato fica á critério de cada pessoa e o esmalte dura  de 10 a 15 dias;

– A manutenção é simples e pode ser feita uma vez por mês apenas.

Cris Farias é podóloga e preza, antes de mais nada, pelos cuidados com as unhas das mãos e dos pés. Tem em sua formação cursos que focam na saúde das unhas, reflexologia e cuidados estéticos. Em seu espaço, Cris Farias Nails SPA, vários serviços são oferecidos, desde massagens, unhas em gel , até reconstrução do hálux (unha do pé), em detrimento de pancadas, onde o trauma tenha sido grande a ponto de comprometer a estética e saúde das unhas.

Deixe uma resposta