Tipos de gravata

Por Solange Mendonça

Hello, weddinglovers! Estou aqui estreando no WeddingClub e não posso deixar de me apresentar. Sou Solange Mendonça, jornalista, personal wedding e noiva. Vou estar sempre por aqui contando pra vocês as novidades, tendências, curiosidades e cobertura de eventos do mundo das noivas!

Qual o item principal para que um casamento seja marcado e possa ser organizado? Bolo? Vestido? Igreja? Não! Vocês concordam comigo que é o NOIVO?! Sem príncipe não tem conto de fadas! Pensando nisso resolvi dar o pontapé inicial falando dos tipos de gravatas e alguns detalhes importantes para usá-las no grande dia. Vamos descobrir como deixar nossos príncipes ainda mais lindos? Simbora!

Independente do casamento acontecer na praia, no campo, durante a noite ou durante o dia a gravata pode – e as vezes deve – ser usada tomando alguns cuidados especiais.  Há quem acredite que ela é só um acessório para tornar o traje mais social. Quem pensa assim ainda não descobriu o poder que a gravata tem para deixar o look criativo, descolado e personalizado, transformando-a em peça-chave.

Vamos conhecer cada uma delas e a melhor forma de usá-las!

Gravata Clássica ou Standard

É o tipo padrão. Mais larga e feita geralmente de seda tecida ou impressa. Claro que podem ser encontradas em outros tipos de tecido – como lã, por exemplo – , mas não é comum. É a queridinha dos homens de negócios mais tradicionais, políticos e homens mais velhos. Para o casamento é um acerto sempre por se tratar de uma gravata mais comum e dentro do padrão. Pra dar aquela quebrada no tradicional e deixar o look mais casual – para casamento na praia, no campo ou diurnos –  deixe o paletó em casa!

Gravata Slim ou Skinny
Essa chegou, chegando! A preferida no tapete vermelho, deixa qualquer príncipe com um ar de descolado. Com modelagem fina, simples e alongada é a mais  indicada para os mais jovens, casórios diurnos e estilosos. O único problema é que toda a vestimenta tem que ter esse corte slim também. Se o príncipe estiver acima do peso ou não curtir uma roupa mais marcada pode não curti o look.
Gravata borboleta

Qualquer galã de filme que se preze já a usou. Apesar de marcada pelo melhor estilo Black Tie, ela vem se tornando a queridinha nos casamentos mais pomposos. E para quem acha que é só nos weddings mais glamourosos que ela aparece se engana. A versatilidade e ousadia nas estampas e cores podem garantir a personalização e a descontração no look. Super indico para os príncipes com personalidade! Só atenção a um detalhe: quando usada em casamento noturnos em igrejas e locais fechados ela deve sempre ser acompanhada de smoking.

Gravata Italiana e Plastron
Elas estavam super em alta há cinco anos. Atualmente, as noivas usam para dar aquela cara de conto de fadas real ou até de sofisticação. Não são muito usadas, mas não deixam de ter um certo charme! Não são mais tendência e estão cada dia mais caindo no desuso, no entanto o sonho de cada noiva deve ser levado em consideração e se você quer seu príncipe com esse estilo de gravata coloque! Vale lembrar que as lapelas diferentes, com enfeites em metais ou flores diferenciadas não combinam bem, ela pede uma lapela mais dentro dos padrões.
E antes que eu me esqueça, aí vai a dica de uma site bem legal para as brides aprenderem a dar vários tipos de nós nas gravatas e ensinarem aos príncipes para que eles arrasem no big day!

http://www.dommanuel.com.br/novo/conteudo,7,0,2,dic,guia-pratico-de-no-em-gravata.html

Imagens: Google.

Um comentário sobre “Tipos de gravata

Deixe uma resposta