O vestido de noiva ideal

Todas as mulheres que sonham em casar desejam ser a noiva mais linda do universo, mas antes de começar a busca pelo vestido perfeito é preciso conhecer e respeitar seu corpo. Com a ajuda da empresa Vert.Rouge Sophistiqué, que é nossa parceira e referência no seguimento de trajes sociais aqui no nordeste, iremos te auxiliar a encontrar o vestido dos seus sonhos e mais apropriado a seu corpo.

Ao iniciar a busca do vestido ideal é importante conhecer, saber identificar e valorizar seus pontos fortes. Para um caimento perfeito, o modelo do vestido precisa respeitar o formato do corpo e a personalidade da noiva, sem ignorar o horário e o estilo do casamento.

Existem cinco tipos bem diferentes de silhuetas femininas, de acordo com as roupas e suas modelagens. Por isso, não importa se você está abaixo ou acima do peso, é o seu biotipo que vai direcionar as áreas em que você deve evidenciar. Você sabe qual é o seu biotipo? Identifique seu formato e confira as nossas dicas:
Biótipo corpo noiva

Triângulo

O corpo triângulo, como o formato sugere, tem um quadril bem mais largo que os ombros. A intenção do vestido terá de ser então “minimizar” esta diferença, valorizando os ombros.
Dica: estão em alta modelos com mangas trabalhadas sob os ombros.
Aposte: decote canoa, que “alonga” a distância entre os ombros.

Evite: modelo sereia.

Vestido noiva modelo triangulo

Retângulo

O corpo retângulo, apesar de ter ombros e quadris em larguras equilibradas, não tem uma cintura muito acentuada. É um corpo no qual a gente precisa criar uma ilusão de estreitamento na cintura.
Dica:
decote em “V” é bom, pois insinua um afinamento logo abaixo do busto.

Aposte: modelos cinturados. A dupla decote em “V” com saia volumosa podem fazer um casamento perfeito. Usar uma faixa na região da cintura também ajuda a criar este efeito.
Evite: vestido de noiva muito justo.

Vestido noiva modelo retangulo

Triângulo invertido

O corpo triângulo invertido tem a questão inversa a do triângulo, isto é, tem o ombro bem mais largo que o quadril. Para equilibrar os ombros muito largos com o corpo mais estreito, a ideia é valorizar o quadril.
Dica: saias volumosas!
Aposte: plissados, babados, texturas logo abaixo da cintura. Vestido estilo princesas são ótimos.
Evite: Decote tomara-que-caia.

Vestido noiva modelo triangulo invertido

Ampulheta

O corpo ampulheta é o mais desejado de todas nós: tem a cintura fininha e ombros e quadris em proporções equilibradas. Como é o “corpo ideal”, é muito mais fácil acertar, pois, em geral, os diferentes modelos de vestidos ficam bem alinhados à silhueta e a valorizam.
Dica: O que é bonito é para se mostrar então marque bem a sua cinturinha com faixas bordadas.
Aposte: o temido vestido sereia está liberado.
Evite: marcar demais o corpo, be careful para não ficar sexy além da medida!

Vestido noiva modelo ampulheta

Oval

O corpo oval tem a barriga como a maior largura do corpo.
Dica: para harmonizar a silhueta, o ideal é criar uma ilusão de verticalidade.
Aposte: Vestidos império, linhas verticais e tons mais escuros.
Evite: texturas, estampas ou quebra de cor.

Vestido noiva modelo oval

Todos os modelos usados para ilustrar esta postagem são da coleção Noivas Vert.Rouge Sophistiqué.

Deixe uma resposta