Home wedding: decoração de casamento no estilo “receber em casa”

Decoração aconchegante e intimista, em que os convidados se sentem em casa – mesmo fora dela, é a pedida da vez para os casamentos. Chamado de home wedding, esse estilo de festa mescla elementos simples, românticos e retrôs, em que entram em cena objetos como sofás e almofadas, cortinas, móveis de madeira e outros itens que poderiam estar em uma residência, de bicicletas a louças de família, porta-retratos e máquinas de escrever antigas.

É possível criar, por exemplo, um lounge com cara de sala, para dar a impressão de que o casal está recebendo os convidados em sua própria casa.

Apesar de versátil, o home wedding combina perfeitamente com casamentos pequenos ou ao ar livre, e os noivos
podem trabalhar ainda mais de perto na criação dos ambientes para dar um toque personalizado.

Mas é preciso também avaliar a funcionalidade da decoração da festa. Para servir o buffet, por exemplo, a montagem das mesas pode seguir o espírito caseiro – mas sem perder de vista o conforto dos convidados.


home wedding 1

home wedding 2

home wedding 3

home wedding 4

home wedding 6

home wedding 7

 

Além disto, com um evento em casa, é preciso cuidar de alguns detalhes, como:

  • Vizinhos: converse com seus vizinhos e avise-os sobre o evento. Explique que será uma comemoração especial, e por isso, poderá haver certo tumulto e barulho naquele dia. Aqui vale, inclusive pedir certa paciência para as possíveis reclamações.
  • Toldo/tenda: caso a sua residência possua um grande espaço aberto e você queira utilizá-lo, aqui vale a preocupação de alugar toldos ou tendas para um possível dia de chuva.
  • Pista de dança: a pista de dança também será no gramado? Neste caso, é importante alugar um tablado para proteger o solo, e ainda, evitar que suas convidadas prendam os saltos na grama, por exemplo.
  • Gerador: já pensou faltar luz ou queimar um disjuntor bem no seu grande dia? Sai para lá! Por isso, este é um detalhe imprescindível que poderá salvar a festa.
  • Banheiro: ter espaço para todos não é apenas o único detalhe a ser levado em conta. De nada adianta ter um amplo espaço, mas com poucos banheiros. Por isso, se este for o seu caso, a alternativa é alugar banheiros químicos. Caso queira dar um toque especial, você pode decorá-los na temática da festa.
  • Dia da noiva: no seu grande dia, a noiva precisa ficar longe de qualquer organização, tudo o que a noiva deve fazer nesse dia é relaxar e curtir o momento. Por isso, o ideal é que ela não esteja no mesmo local de seu casamento, evitando quaisquer preocupações que possam surgir nos momentos que antecedem o “eu aceito”. Opte por passar o dia com suas madrinhas em um salão de beleza ou SPA, por exemplo. Certamente, será um momento que ficará na memória.
    .
    .
    .
    .
    Esta publicação é uma junção de trechos das matérias de Natalia Santos para o site Viva Decora e Amanda Figueiredo para o site Casar.com 😉

Deixe uma resposta