Dicas para ajudar na escolha das músicas para a entrada dos padrinhos

noivos-musicas-para-casamento-17889
Os padrinhos são as pessoas mais importantes da vida de um casal, escolhê-los é uma tarefa árdua. Principalmente quando a família é grande e a lista de amigos é interminável. A etiqueta e a tradição pedem que os noivos decidam com o coração e bom senso. Se você já recebeu esse convite algum dia, sabe bem o quanto ele é honroso e gratificante.
.
Escolher os padrinhos já consolida a grandeza do relacionamento entre eles e os noivos, selecionar as canções que vão abençoar essa história é tão importante quanto. Pensando nisso, a 4Tons – projeto musical com a proposta de criar versões delicadas e modernas para cerimônias de casamento, traz 4 dicas para ajudar você nessa grande missão, confira:
.
1- Amizade é o tema central.
.
Tradicionalmente, é comum que os noivos escolham músicas que falam sobre amizade para celebrar a entrada dos padrinhos. As famosas Amigos pela fé e Mais que amigos estão sempre entre as mais pedidas pelo apelo com o tema e o tom religioso. Mas se você gosta de pensar “fora da caixa”, pode selecionar músicas que também falem de amizade, mas são menos comuns para esse momento. Alguns por exemplo são if a little help from my friends,  I’ll be there for you, da série Friends, ou mesmo you are my best friend, da banda Queen. E essas são apenas algumas.
.
2 – Escolha pelo menos duas ou três músicas.
.
Embora algumas igrejas limitem o número de padrinhos, o momento da entrada desses costuma ser um dos mais longos da cerimônia. Se o casal escolhe apenas uma música, é comum os músicos criarem alternativas como a repetição de versos ou até mesmo o improviso, com longos solos de teclado, violão ou violino o que pode soar meio chato e repetitivo. Para evitar esse tipo de situação na sua cerimônia, sugerimos que você escolha pelo menos de duas a quatro canções.
.
3 – Ritmo ajuda.
.
Cuidado com o ritmo da canção escolhida. Prefira as mais aceleradas. Além de alegrarem o clima da cerimônia, provavelmente os padrinhos entrarão um pouco mais rápido e o momento se torna menos longo e mais dinâmico e agradável.
.
4 – Estilo musical.
.
Você pode ficar à vontade para escolher o estilo nesse momento. Em todos eles, nós podemos te ajudar a encontrar várias excelentes opções. O importante é que a letra da canção seja pertinente e expresse com sinceridade os sentimentos e a alegria dos noivos pelos seus padrinhos.
.

Deixe uma resposta