Como o noivo pode contribuir na organização do casamento

Por Julianna Nascimento
.
Feliz é a noiva que além de um noivo, tem um parceiro para todos os momentos, inclusive para lhe acompanhar nas degustações, feiras de noiva e apoiá-la ao longo dos preparativos do grande dia.
.
O noivado é uma fase estressante na vida de toda mulher, mas que pode se tornar incrivelmente prazerosa se a responsabilidade for dividida e as decisões tomadas a dois.
.
Pessoalmente falando, tenho visto que os noivos estão se tornando cada vez mais participativos, mas ainda existe uma boa parcela que quer ajudar mas não faz a menor ideia de como pode contribuir sem entender nada do assunto!
.
Calma que depois de hoje, você, noivo, vai pensar mais diferente. Até porque, as dicas que você lerá a seguir foram dadas pelo Márcio, que foi um noivo super participativo, que correu atrás, ajudou sua noiva a organizar o casamento e fez MUITA diferença!

Como-Ajudar-A-Noiva-Nos-Preparativos-WeddingClub

 Ela: – Amor, vamos visitar salões de festas no sábado?

Ele: – Ah amor, não vou não… Isso não é para o noivo, os noivos não sabem resolver essas coisas…

Será mesmo?
.
Décadas após décadas os homens foram doutrinados a não participar do planejamento do casamento pois isso era “assunto de mulher”.  Antigamente o homem trabalhava e como a mulher ficava em casa, tinha “tempo livre” para resolver tais assuntos. Só que hoje as mulheres ocupam o mercado de trabalho, muitas vezes trabalhando até mais do que os homens.  E então qual é a desculpa agora?
.
Quebrar esse preconceito já é uma tarefa complicada e, mesmo depois de quebrado, os homens se perguntam: “Por onde começar”?  Fiquem tranquilos que o Márcio vai tentar te ajudar!
.
Em primeiro lugar, não temos que tratar isso como obrigação, por mais que as vezes pareça.  Temos que tentar ver o lado bom em todas as coisas, como por exemplo fazer amizades, conhecer coisas novas, degustar comidas gostosas.  Além disso, temos que focar no que realmente somos bons!
.
Se você é um cara que só conhece as cores daquela caixinha de lápis de cor, nada de dar pitaco na decoração! Vamos tentar ser mais racionais enquanto nossas noivas agem com a emoção.  Enquanto elas ficam vislumbradas com a maravilhosa decoração do salão, podemos pensar em algo do tipo: “Tem estacionamento?”, “É de fácil acesso para os convidados?”,“Possui gerador próprio?”.  Imagina acabar a luz na hora da sua festa…
.
Todo casal passa pela temida fase de Feira de Noivas… Não vou mentir pra você, realmente é um evento muito cansativo, mas evite o estresse e trate como uma coisa necessária! Quem aí não gostaria de economizar 30, 40 e até 50% naquele período em que o nosso bolso parece que está furado?
.
Casamento é um momento único e tudo deve ser compartilhado entre o casal.  Nada é mais legal do que as pessoas chegarem no seu casamento e ver que tudo tem a cara de vocês…
.
E pra finalizar, encare de uma forma bem humorada.  Quem nunca organizou um churrasco em casa? Calculou a quantidade de carne, bebida e afins? Dividiu quem bebe e quem não bebe, a hora que vai começar e a hora que vai terminar, se vai ter acompanhamento… Agora me diz, no que isso difere de um casamento? Eu vou te responder… Casamento é único!!! Churrasco tem todo fim de semana, mermão!!!
.
Sua noiva precisa de você e te garanto que quanto mais você participar, mais união e cumplicidade haverá entre vocês dois.
.
Deixe o preconceito de lado e vire um motivo de orgulho pra sua noiva durante o planejamento do casamento!

 

Deixe uma resposta