Bouquet: Acessório indispensável

buque

Dentre os adornos que compõe o vestuário de uma noiva, o bouquet contribui significativamente para a elegância e harmonia no seu visual. É sem dúvida um acessório indispensável. Para ajudá-la a escolher o bouquet ideal que a deixará ainda mais bonita, o WeddingClub convidou a designer floral Ana Flávia Mendonça, proprietária do Atelier Guada e parceira do nosso portal.

Aninha, quando fala de bouquets, gosta de utilizar a expressão “a cereja do bolo”, referindo-se a um detalhe capaz de dar um charmoso toque final à produção da noiva. O bouquet é um importante ponto de expressão da personalidade de quem o leva. Para que este arremate aconteça de forma exitosa, vários detalhes deverão ser observados pelo designer floral:

– Compreensão da personalidade da noiva e do estilo da cerimônia;
– Escolha do formato de bouquet que melhor realce seu biotipo;
– Seleção da paleta de cores capaz de realçar seus tons de pele, de olhos e de cabelo;
– Harmonização do bouquet com as demais peças que compõem o vestuário: vestido, grinalda, sapato e outros acessórios;
– Escolha das espécies de flores e folhagens adequadas para o estilo da noiva e para a época do casamento;
– Habilidade para mesclar texturas, formas e cores de forma criativa e harmônica;
– Seleção dos materiais e formas de acabamento: fitas e laços.

Como pode ser visto, sensibilidade é um parâmetro importante e necessário para compatibilizar este arranjo floral. Como a cereja é o último item colocado sobre o bolo, o bouquet também deve ser definido após as outras peças do vestuário. Porém, ser escolhido por último apenas reforça seu posto de destaque e assim, como a cereja desperta sabores, o bouquet desperta suspiros e olhares.

 

Deixe uma resposta